Neste ano, o game terá algumas novidades para deixar o jogo ainda mais divertido. Essas novidades foram apresentadas na última quarta-feira (27) na Campus Party Brasil. A honra de apresentar as novidades ficaram por conta de Newton Fleury, criador do Cartola, Gustavo Poli, editor-chefe do globoesporte.com, Monique Cardone, apresentadora do Programa do Cartola, o especialista em Cartola FC Cassius Leitão, e Felipe Andreoli, apresentador da TV Globo.
NOVO VISUAL
O maior fantasy game de futebol do Brasil teve ilustrações e escudos reformulados, para deixar com mais cara de game ainda. Menos poluído, agora as estatísticas aparecem só quando você clica no jogador – segundo Newton, uma pesquisa feita por eles revelou que o excesso de números incomodava os cartoleiros. “Mas continua lá, para quem gosta de estatística. Oscilações, preços, rendimento, tudo”, esclarece.
CONECTADO AO FACEBOOK
Para não ter a sensação de “estádio vazio”, você agora vai poder contar para os amigos sobre seu time e saber como eles estão se saindo também. Inclusive, o escudo do time vai aparecer com a foto do perfil do amigo, para você saber de quem é. Logo que você criar a conta, ele vai localizar seus amigos do Facebook. A Liga da Zueiratambém tem como objetivo deixar a brincadeira mais divertida. “No lugar no ranking, agora terão cards para você zoar os amigos que perdem e tirar onda quando você ganha. E são ilustrações ótimas, que você pode compartilhar no Facebook, Whatsapp, etc.”, explica Newton.
MATA-MATA
A Liga Mata-Mata tem foco no curto-prazo, ou seja, a ideia é ter uma modalidade que não precise de 38 rodadas para determinar um campeão. Será possível jogar um “mini-Cartola” de duas a quatro rodadas, com quatro a 16 jogadores, em confrontos diretos. “Isso é bom para atrair quem não tem tempo para acompanhar, criar estratégias, porque tudo dava muito trabalho”, comemora Andreoli.
MELHORIAS NO CELULAR E CRIAÇÃO DE APLICATIVO
As versões foram otimizadas e agora vai ficar muito mais fácil e “clean” acessar pelo computador (por qualquer browser) e pelo smartphone (iOS e Android). Um aplicativo com notificações também foi criado e é a promessa para salvar o cartoleiros que não conseguem acompanhar a todos os jogos tão de perto. Uma notificação vai avisar quando um atleta está pendurado, lesionado ou ausente da rodada, para evitar o grande problema de escalar um jogador que não estará atuando. “Vai ser quase como um assistente técnico para ajudar a escalar!”, brinca Andreoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário