quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Por que a grande maioria das conquistas do Brasil são em esportes individuais?

E aí, mano, ta acompanhando as olimpíadas? Torcendo muito pro Brasil? Pensando que se tivesse nascido nos Estados Unidos teria comemorado bem mais medalhas? Afinal, por que o Brasil ganha poucas medalhas e as que ganham, quase todas são em esportes individuais?

O relaxa, mano! faz uma análise para te esclarecer melhor.

Não é muito difícil perceber que no Brasil, há um incentivo muito grande no futebol masculino, um incentivo pequeno em alguns esportes e praticamente nulo em outros.

O basquete por exemplo, só é visto no Brasil a liga americana. A liga brasileira é praticamente deixada de lado.

O vôlei, assim como futebol feminino, tem espaço na TV aberta quando chega em uma fase final de mundial, mas ainda sim, transmitindo apenas a seleção brasileira e não os campeonatos entre clubes, assim como acontece no futebol masculino ou no basquete americano por exemplo.

Resultado: Futebol feminino eliminado, vôlei feminino eliminado, o masculino se classificou na última partida mas não vem jogando bem, handebol eliminado e os basquetes, tanto feminino quanto masculino, também estão fora.

Único esporte coletivo que trouxe medalha para o brasil até então, foi uma medalha de prata no vôlei de praia, além do futebol masculino, mas este não está em pauta aqui, já que é o único esporte com incentivo no país.

Agora por que a grande maioria das medalhas são conquistadas em esportes individuais? A resposta é simples: Porque é mais fácil um atleta treinar sozinho, se dedicar e depender apenas dele para vencer do que preparar um time com 8, 10, 12, 20 atletas a se dedicarem e darem o seu melhor sem incentivo nenhum, ganhando mal e com todas as dificuldades de se viver de esporte no Brasil.

Nós parabenizamos os medalhistas olímpicos e também os que não foram, pois temos certeza que eles deram o seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário