quinta-feira, 16 de junho de 2016
Tite é o novo técnico do Brasil
O técnico do Corinthians, Tite, já pode ser chamado de ex treinador do Corinthians, já que ele chegou a um acordo com a CBF para substituir Dunga, demitido após a eliminação do Brasil na Copa América.
Aos 55 anos, Tite vive o auge de sua carreira no Corinthians. Bi campeão brasileiro, campeão da Libertadores e do mundial, entre outros títulos, é considerado por muita gente como o melhor técnico do Brasil na atualidade.
Porém, nem sempre a carreira de Tite foi brilhante. Tirando os títulos conquistados pelo Corinthians, os únicos títulos de mais expressão de Tite foi a Sul-Americana em 2008 pelo Internacional e a Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001, há 15 anos atrás.
Tite já rodou por vários clubes como treinador. Iniciou sua carreira em 1990 e só foi ganhar destaque em 2001, quando foi par ao Grêmio e logo no primeiro ano venceu o campeonato gaúcho e a Copa do Brasil.
Em 2003 foi para o São Caetano e montou o melhor time do São Caetano da história, terminando campeão paulista em 2004 com Muricy. Tite deixou o azulão no início de 2004 para ir para o Corinthians, onde não teve destaque. Foi para o Atlético-MG, Palmeiras e também não teve destaque. No Internacional em 2008 retomou os bons momentos da carreira, ficando até 2010, quando se transferiu para o Corinthians e se tornou o melhor técnico do Brasil e um dos melhores da história do timão.
O apelo popular para Tite assumir a seleção surgiu após a saída de Felipão em 2014, mas a CBF só atendeu agora, em 2016.
A escolha não poderia ser melhor. Tite é um técnico competente e que vive um grande momento na carreira.
Desejamos sorte ao novo treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário